Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho Federal de Medicina apresenta novas regras para o parto cesárea

Com as novas definições, cesariana a pedido só será permitida a partir

O Tarde Nacional conversou com o conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Iran Galo. Na entrevista, ele falou sobre as novas regras para a realização do parto cesárea. 

 

Segundo o conselheiro do CFM, é direito da gestante escolher o tipo de parto: normal ou cesariana, mas para que isso aconteça, o médico tem que fazer um termo de consentimento. Ele deve deixar pormenorizado os pontos negativos e positivos desse tipo de parto.

 

A nova norma determina que o parto cesárea a pedido só será permitida a partir da 39ª semana de gestação. O médico ressalta que a idade gestacional é mensurada por meio da data da última menstruação e da ultrassonografia.

 

Acompanhe esta entrevista sobre as novas regras do parto cesariana disciplinadas pelo CFM, no player acima.



Criado em 20/06/2016 - 20:10 e atualizado em 20/06/2016 - 20:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.