Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Delegacia especializada atende idosos e pessoas com deficiência

Criada em janeiro deste ano, a delegacia tem forma de acolhimento

 

 

O Tarde Nacional conversou com a titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação contra a Pessoa Idosa e com Deficiência, Glaúcia Cristina da Silva. Ela disse que a delegacia tem o objetivo de observar o que a vítima tem necessidade. Também falou que quando se trata de vulnerabilidade, forma-se uma rede de vários órgãos públicos e sociedade civil que de mãos dadas ajudam nas necessidades básicas, acionando o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especialiazado de Assistência Social (CREAS) e a rede de Saúde. 

 

A delegada explica que o  atendimento ao idoso é o carro-chefe, porque muitos sofrem humilhação, injúria, crime contra a honra da pessoa idosa, além do abuso financeiro, na maioria é cometido dentro da própria família. No caso de crimes contra a pessoa com deficiência ou pessoa LGBT, as denúncias podem ser feitas diretamente na  Delegacia da Intolerância,  que funciona no Setor Sudoeste, ao lado do Parque da Cidade, telefone (61) 3207-4242.

 

Confira as informações no player acima.



Criado em 28/06/2016 - 19:36 e atualizado em 28/06/2016 - 19:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.