Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede de Informação aborda educação básica

Preocupação é com dados do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado para avaliar a qualidade de escolas e redes de ensino, mas o Brasil, de uma forma geral, não atingiu a meta prevista. A Rádio Nacional em rede com a Nacional da Amazônia convidou o gerente de Conteúdo do Programa Todos Pela Educação, Ricardo Falzetta, para entender esta situação em relação ao Ideb.

 

Segundo o gerente do programa Todos Peça Educação, o Ideb tem um índice em três etapas: os anos iniciais do ensino, os finais do ensino fundamental e para o ensino médio e em cada uma dessas três etapas, se tem situações diferentes. Na verdade, ele disse, que na etapa inicial, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, se vê que o índice vem avançando de forma satisfatória, ou seja, a meta foi cumprida. 

 

"Agora, quando a gente olha para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, a situação é mais preocupante. A gente vem observando uma estagnação, pelo menos ao longo dos últimos três indicadores e no ensino médio, a tendência é pior", analisa.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta rede de informação com as âncoras das Rádios Nacional de Brasília e da Amazônia, Fátima Santos e Juliana Maya. Basta clicar no player acima.

 

 



Criado em 14/09/2016 - 21:24 e atualizado em 14/09/2016 - 18:24