Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inclusão: surdos e ouvintes aprendem libras em escola bilíngue no DF

As aulas são ministradas em libras e português escrito para alunos da

No Distrito Federal, uma escola pública de Taguatinga une trezentos alunos surdos e ouvintes no mesmo espaço escolar. O trabalho de inclusão começou há dois anos. A Escola Classe 21 é uma escola bilíngue e atende crianças de 2 anos ao Ensino Médio, contemplando também a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são ministras em português escrito e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, a diretora da escola, Maristela Batista, comentou sobre a interatividade dos alunos.“Surdos e ouvintes convivem normalmente. Os alunos ouvintes têm aulas de libras, então eles valorizam o uso de libras na escola. Eles interagem o tempo inteiro, nas brincadeiras, na sala de aula e no intervalo”, revela a diretora.

 

A escola tem metodologia diferenciada, trabalha a pedagogia visual e proporciona formação continuada para os professores. Maristela Batista comemora os resultados: “Os alunos participaram do Festival de Filmes de Curta-metragem das Escolas Públicas do Distrito Federal; foram classificados para a segunda fase do circuito de ciências; e foram aprovados no vestibular da UnB”.

 

As matrículas para o ano letivo 2017 da escola bilíngue de português escrito e libras estão abertas. Podem ser feitas pelo telefone 156.

 

Serviço:

Escola Classe 21 de Taguatinga
Endereço: QNH 01/03 – área especial 02 – Taguantiga Norte
Telefone: 3901-6741
Acesse também a página da escola no facebook

 



Criado em 05/10/2016 - 15:39 e atualizado em 05/10/2016 - 14:36