Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor tira dúvidas de Matemática para o Enem

Ele recomenda calma e dá dicas de como fazer uma boa prova

No quadro Concurseiros Ponto Com, do programa Tarde Nacional desta segunda-feira (31), a jornalista Solimar Luz conversa com o professor Gabriel Vargas (matemática) para tirar algumas dúvidas que os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda têm sobre a disciplina.

 

O professor explica que as questões de matemática não são apenas aquelas que caem no ensino médio, mas temas que são aprendidos durante toda a vida escolar do aluno. Outros conteúdos recorrentes são a geometria plana, matemática básica e probabilidade. "Outra ressalva é de que o Enem sempre se baseia em questões de provas passadas, então o candidato que revisa provas anteriores sai na frente", afirma Gabriel Vargas. 

 

Uma das dicas do professor é manter a calma durante a prova, pois assim, o aluno consegue ter um melhor entendimento das questões, algo muito importante para as questões de matemática.

 

O Portal da EBC disponibiliza um aplicativo para testar os candidatos com questões passadas. O site do aplicativo da EBC: http://questoesenem.ebc.com.br/avaliacao/principal/

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

O programa Tarde Nacional fez uma edição especial sobre o Enem na última sexta-feira (28/10). Acesse o Aulão do Enem no Tarde Nacional: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-brasilia/edicao/2016-10/tarde-nacional-recebe-estudantes-para-um-aulao-do-enem


 

 



Criado em 31/10/2016 - 20:17 e atualizado em 31/10/2016 - 18:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.