Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aluna de escola pública de São Sebastião será “jovem embaixadora” no exterior

Dayane Aparecida, de 17 anos, fala das expectativas futuras.

A estudante Dayane Aparecida Martins dos Santos, de 17 anos, moradora de São Sebastião, foi escolhida para participar do programa Jovens Embaixadores 2017. A estudante, que concorreu com quase 19 mil candidatos, preencheu todos os requisitos da seleção. Ela fala com o Tarde Nacional da emoção ao descobrir que foi selecionada e das expectativas com relação à temporada nos Estados Unidos.

 

O anúncio foi feito pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, durante visita ao Centro Interescolar de Línguas (CIL) 02 de Brasília, onde Dayane também estuda inglês. A diretora e professora do CIL 02, Letícia Curado Teles, também conversou com a jornalista Solimar Luz no programa sobre essa experiência.

 

O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002, pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, com o objetivo de promover a liderança e o empoderamento e está na 15ª edição. A ação leva 50 estudantes da rede pública de ensino para uma temporada de três semanas no exterior. Durante o período, os estudantes participam de reuniões com organizações do setor público e privado, desenvolvem projetos sociais, ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas e frequentam as escolas locais equivalentes às de ensino médio no Brasil.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.



Criado em 03/11/2016 - 13:28 e atualizado em 03/11/2016 - 11:44