O servidor público aposentado João Bosco Rolim Esmeraldo resolveu lançar seu primeiro livro aos 65 anos: “Alelos Esmeraldinus – Literatura em Estilos Inovadores”. A trajetória de vida do autor é inspiração para a obra que traz memórias e casos. A paixão pela literatura veio desde cedo, quando ele tinha apenas 16 anos. O escritor conversa com Giovanni Motta no programa Tarde Nacional.
Na obra, o autor explora temas como amor, infância, memórias e fases da vida por meio dos mais de 40 estilos poéticos criados pelo próprio. São cerca de 139 poesias e 68 aforismos (pensamentos proverbiais). “Pra mim tudo é poesia, encontramo-na, do nada ao tudo”, diz o escritor.
O lançamento de “Alelos Esmeraldinus” vem ainda com uma proposta que visa incentivar pessoas com deficiência visual. Além do livro, o autor vai também lançar a versão em CD, com poesias acompanhadas de fundos musicais e recitadas pelo premiado ator veterano Andrade Júnior. Andrade é um dos artistas da velha guarda mais conhecidos em Brasília.
“Alelos Esmeraldinus” será lançado nesta segunda-feira (28), a partir das 19h30, na livraria FNAC, do Park Shopping e no dia 15 de dezembro, às 19h, na Galeria O Sensorial, na 213 sul.
Ouça a íntegra da entrevista, no player acima.