Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Botão do pânico” facilita socorro às vítimas de violência doméstica

Segundo juíza, mulheres que acionarem dispositivo terão prioridade no

Com o objetivo de reduzir os altos índices de violência doméstica registrados contra a mulher, no Distrito Federal, foi assinado, na última quinta-feira (17), um protocolo de intenções de combate à violência contra a mulher. Uma das medidas é a implantação de um dispositivo de socorro, popularmente chamado "Botão do Pânico". Para entender melhor essa medida, o Tarde Nacional-Brasília conversou com a juíza e coordenadora do Centro Judiciário da Mulher do Distrito Federal, Luciana Rocha.

 

O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com o Judiciário e o Ministério Público, permitirá que as vítimas acionem um "botão do pânico", na tela do celular. A ação envolve o Ministério Público do DF, Secretaria de Segurança Pública e Paz Social e o Tribunal de Justiça. A iniciativa faz parte do Programa de Segurança Preventiva para Mulheres sob Medida Protetiva de Urgência.

 

Segundo a juíza, as mulheres que estejam sob medida protetiva e que acionam o equipamento, entram numa lista de prioridade para atendimento imediato do 190, permitindo que “uma viatura geo-referenciada que estiver mais próxima da vítima, faça o atendimento imediato”, explica.

 

Saiba mais no player acima.



Cartilha esclarece normas que vão reger questão do lixo no DF

Criado em 23/11/2016 - 15:23 e atualizado em 23/11/2016 - 13:25