Um curso de alfabetização desenvolvido pela Sustentare, em parceria com a Universidade Católica de Brasília, vai formar 33 garis no dia 8 de dezembro. Quem fala sobre os preparativos para a cerimônia de formatura e a expectativa dos formandos é a professora Williani Carvalho, funcionária da Sustentare.
“É enriquecedor ver pessoas que tinham dificuldades com a leitura, analfabetos, semianalfabetos, estarem recebendo agora um certificado. Eles estão alegres empolgados, e nós estamos muito felizes de contribuir com essa formação”, afirma Williani.
A professora conta ainda que os alunos foram autorizados pelo Serviço de Limpeza Urbana a estudarem no horário de trabalho. As aulas de alfabetização acontecem duas vezes por semana e a metodologia de ensino é desenvolvida pela Universidade Católica de Brasília.
De acordo com um levantamento do departamento pessoal, dos 2.500 garis da empresa, cerca de 60%, são analfabetos ou não concluíram o ensino fundamental. Os dados indicaram a necessidade de estimular a aprendizagem desses trabalhadores.
Ouça a entrevista no player acima.
Ciclistas estimulam pessoas a utilizar a bicicleta