Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Maria da Penha pelas lentes de alunos de Sobradinho

Filme vencedor narra memória de mulheres vítimas de agressão

Filme feito por alunos do Centro Educacional 2 de Sobradinho, sobre violência doméstica, vence Projeto Curta Maria. Os trabalhos foram julgados por 100 mulheres que já sofreram agressões. O curta-metragem premiado, "Foi só uma vez", narra, a partir de memórias de mulheres agredidas, o que acontece com as vítimas de violência doméstica.

 

 

O apresentador Giovanni Motta conversa com a presidente da Casa de Educação Anísio Teixeira e idealizadora do Curta Maria, Maria José Rocha Lima e com a aluna Caroline Gondim de Souza, do Centro Educacional 2 de Sobradinho, que participou do desenvolvimento do curta vencedor. Caroline, de 18 anos, e cinco colegas foram os primeiros colocados do projeto Curta Maria.

 

 

O projeto tem como objetivo produzir vídeos sobre a Lei Maria da Penha através de visitas a escolas do DF e é uma parceria entre a Organização Não-Governamental (ONG) Casa de Educação Anísio Teixeira e diversos órgãos do governo de Brasília, como a Secretaria de Educação e a Administração Regional de Sobradinho.

 

 

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.



Criado em 08/11/2016 - 16:36 e atualizado em 08/11/2016 - 14:37