Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chegada do verão exige maior atenção no combate mosquito Aedes aegypti

Temperatura mais elevada e o maior nível de chuvas favorecem a

Com a chegada do verão, a temperatura mais elevada e o maior nível de chuvas  favorecem a proliferação do Ades aegyti, vetor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. Com isso, a sociedade precisa estar preparada para enfrentar o mosquito, além de vírus e bactérias cuja incidência é maior nesta época do ano.

 

O doutor Rodrigo Miranda, gerente de epidemiologia de campo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, conversa sobre este assunto com a apresentador Miguelzinho Martins no Revista Brasília desta quarta-feira (21). O doutor dá recomendações à população, eplica como se dá o desenvolvimento dessas doenças, sintomas e tratamentos.

 

Segundo Miranda, é primordial o combate ao aedes”. “Não deixar água parada em hipóteses alguma, não deixar lixo acumulado, cuidar das calhas, cuidar de tudo o que possa ser um potencial criadouro do mosquito”, alerta.

 

Ouça a entrevista completa no player acima. 



Criado em 21/12/2016 - 13:47 e atualizado em 22/12/2016 - 11:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique