Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran-DF promove ação educativa sobre segurança no trânsito para idosos

Mais de 70 mil condutores de veículos no DF são da terceira idade

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza ação educativa na Associação de Idosos Rosas Prateadas, do Núcleo Bandeirante. Sobre a iniciativa, o Tarde Nacional desta quarta-feira (7) entrevista o agente de trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto.

 

Segundo o agente, a ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas da terceira idade sobre os cuidados relacionados à segurança no trânsito. Ele destaca a grande quantidade de motoristas que se encontram nesta faixa etária. “Nós temos hoje no DF, mais de 70 mil condutores de veículos que são idosos”, afirma.

 

O agente de trânsito falou também sobre os direitos dos idosos no trânsito, como o direito à vagas exclusiva de estacionamento e ainda da programação desta iniciativa.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Solimar Luz.



Consumidor idoso exige tratamento diferenciado, diz pesquisa

Criado em 07/12/2016 - 16:04 e atualizado em 07/12/2016 - 14:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique