Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG Rodas da Paz avalia os desafios dos ciclistas do Distrito Federal

Integrante da ONG, Rafael Stucchi, fala sobre a importância da

O Tarde Nacional entrevistou o representante da ONG Rodas da Paz, Rafael Stucchi, para falar sobre o perfil dos ciclistas do DF, a partir de estudo feito pelo Detran. Ele fala sobre os desafios da mobilidade urbana no DF.

 

Rafael afirma que é perceptível o aumento do uso da bicicleta como meio de lazer e transporte entre a população do Distrito Federal, mas aponta dificuldades dos ciclistas no acesso seguro a cidade. “No DF, até temos bastantes ciclovias, mas dentro da malha rodoviária total, temos uma porcentagem muito pequena. Então na maioria do trajeto, o ciclista vai andar na rua, compartilhando o espaço com os carros, por isso, é fundamental aprender a compartilhar esse espaço”, explica Stucchi.

 

O estudo realizado pelo Detran indica perfil de ciclistas que foram vítimas de acidentes de trânsito no DF. A maioria, segundo o estudo, tem entre 20 e 29 anos, não utiliza equipamentos de segurança e usa bicicleta para trabalhar. A pesquisa aponta que ao longo deste ano, 22 ciclistas estiveram envolvidos em acidentes de trânsito.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.



#BoraVencer abre 600 vagas para curso de auxiliar administrativo

Criado em 14/12/2016 - 15:40 e atualizado em 14/12/2016 - 13:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique