Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma do Samba festeja 100 anos do ritmo nesta sexta (2)

Tarde Nacional recebe uma das idealizadoras do evento, Cris Pereira

A 10ª edição do evento Plataforma do Samba acontece nesta sexta-feira (2), no Dia Nacional do Samba. A roda de samba aberta à comunidade é gratuita e acontece há 10 anos na Rodoviária do Plano Piloto. Em 2016, ano em que se comemora o Centenário do Samba, o evento homenageia o compositor carioca e artista ícone da defesa do samba como Patrimônio Cultural Afro-Brasileiro e Brasileiro, Candeia

 

A cantora Cris Pereira, juntamente com o sambista Sérgio Magalhães, é idealizadora da Plataforma do Samba e conversa sobre o evento, com Giovanni Motta, no programa Tarde Nacional. Cris Pereira é uma das principais artistas do samba de Brasília.

 

A comemoração vai contar com a participação de vários músicos e grupos de samba brasilienses como Teresa Lopes, Cássia Portugal, Fabinho Samba, Karla Sengaleti, Adora Roda, Filhos de Dona Maria, entre outros. O público vai apreciar sucessos de gêneros consagrados nas vozes de Donga, João da Bahiana, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e artistas locais como Renata Jambeiro e Kris Maciel.

 

Evento ocorre nesta sexta-feira (2), a partir das 16h, na Plataforma Inferior da Rodoviária do Plano Piloto. Entrada franca.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

O programa Tarde Nacional - Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Giovanni Motta.



Especial faz homenagem aos 100 anos de samba

Samba comemora centenário

Criado em 01/12/2016 - 20:08 e atualizado em 01/12/2016 - 18:22