Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Alfabetização Cidadã leva educação às regiões administrativas do DF

O projeto já trabalhou com diversas parcerias, em prol do desafio de

O projeto Alfabetização Cidadã da Universidade Católica de Brasília (UCB) vai completar 20 anos em 2017. Ao longo desse período, já alfabetizou, aproximadamente, 10 mil pessoas. As próximas turmas se preparam para a formatura que será realizada, na próxima quinta-feira (8). Sobre os resultados desse trabalho, o Tarde Nacional Brasília desta terça-feira (6) conversa com a responsável pelo projeto, Gleice Amélia

 

Esse ano, mais de 350 pessoas, distribuídas em 16 turmas, irão se formar pelo Alfabetização Cidadã. De acordo com ela, o projeto já trabalhou com diversas parcerias, em prol do desafio de acabar com o analfabetismo no país. “A cada módulo, que tem duração de nove meses, é uma vitória para as pessoas que conseguem concluir. São pessoas adultas, que têm a escolha de ir ou não para a escola, e essa decisão é carregada de dificuldades”, explica Gleice.

 

As aulas são ministradas em várias regiões administrativas do DF, em vários espaços, de acordo com a demanda. “A ideia é concentrar um polo onde surge a necessidade de turma”, explica a realizadora. Mais informações sobre o projeto: (61) 3356-9162

 

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília AM 980 khz. Apresentação: Giovanni Motta.



Programa Jovem Cidadão do Entorno vai oferecer mil vagas em 19 cidades

Criado em 06/12/2016 - 14:16 e atualizado em 06/12/2016 - 12:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.