O programa Tarde Nacional dessa segunda-feira (30), conversou sobre a insatisfação dos moradores de Águas Claras com relação aos prédios abandonados, que estão sendo utilizados para o consumo de drogas e para esconderijos de marginais, colocando em risco a segurança da população da cidade.
O presidente da Associação de Moradores de Águas Claras, Roman Cuattrin, contou que existem aproximadamente 10 prédios abandonados e que foram entregues ofícios no ano de 2015 à Administração Regional de Águas Claras, com solicitações de providências. No entanto, até hoje não houve resposta. Ele solicita que o Governo do Distrito Federal (GDF) cerque os prédios.
O administrador regional de Águas Claras, Valdeci Machado, em resposta ao morador e Presidente da Associação de Moradores da cidade, explica que, desde dezembro de 2015, foi determinado pelo governador que fosse estudada a possibilidade de implosão das obras abandonadas. Ele lembra que não é possível fazer isso em função da situação dos prédios, como aqueles que passam por processo litigioso para a retomada das obras nos locais.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h.
A apresentação é de Luciano Barroso.