Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho adia decisão sobre alojamento de presos em containers

Proposta foi encaminhada pelo Depen e beneficiaria detentos que fazem parte de grupo de risco do coronavírus e presos já infectados

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 28/04/2020 - 16:14

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária adiou, nesta terça-feira (28), a decisão sobre se presos poderão ser alojados em containers durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta foi encaminhada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e beneficiaria detentos que fazem parte de grupo de risco e presos já infectados.

Ela é polêmica, já tendo suscitado a manifestação contrária de diversas entidades e órgãos, entre eles a Defensoria Pública da União, que emitiu parecer afirmando que os containers não possuem as condições térmicas adequadas, são sem ventilação e sem iluminação.

Confira os detalhes na matéria da repórter Carol Barreto:


Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional-Rio das 16h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de Covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 28/04/2020 - 16:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa