Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Maria da Penha completa 14 anos

A promotora de justiça Gabriela Manssur vê avanços no combate a esse tipo de violência após a vigência da lei

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 07/08/2020 - 17:22

Gláucia Araújo conversou com a promotora de Justiça e membro auxiliar na Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, Gabriela Manssur, no programa Tarde Nacional desta sexta-feira (7) sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha e das maneiras de se combater a violência contra a mulher.

"A lei trouxe uma visibilidade para a questão da violência contra mulher, abriu as portas daquela sala, daquele quarto, e agora essa mulher consegue denunciar e ter mais acesso aos sistemas de justiça", comemora a promotora. 

Ela enfatiza a importância de a mulher ter consciência da violência sofrida, do que fazer, onde buscar ajuda e como é o trâmite após o pedido de ajuda. "Tudo isso faz com que essa mulher tenha mais segurança em dununciar, mais confiança nas redes de apoio, no sistema de justiça e consiga encarar esse difícil, mas necessário, período pós-denúncia." 

Ouça a entrevista na íntegra:

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional, das 15h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 07/08/2020 - 17:54

Mais do programa