Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tragédia em Beirute liga o alerta para a importância da segurança do trabalho

Gláucia Araújo conversou com o fundador da Vendrame Consultores e especialista em saúde e segurança do trabalho, Antonio Carlos Vendrame, dentro do programa Tarde Nacional desta sexta-feira (7)

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 07/08/2020 - 16:36

Gláucia Araújo conversou com o fundador da Vendrame Consultores e especialista em saúde e segurança do trabalho, Antonio Carlos Vendrame, dentro do programa Tarde Nacional desta sexta-feira (7) sobre a tragédia em Beirute e a importância da segurança do trabalho nas obras e armazenamento de compostos químicos.

Vendrame aponta um conjunto de erros e negligências que provocou a explosão do Nitrato de Amônio, que embora não seja inflamável normalmente pode explodir se exposto a altas temperaturas: "Há quatro anos não tinha nenhuma manutenção no local, nem na área de elétrica e nem na área de prevenção contra incêndios".

Além disso, ele ressalta que os responsáveis pelo armazenamento "não utilizaram técnicas básicas, como, por exemplo, ter separado o material, o que faria que não explodisse tudo de uma vez".

Segundo ele, esse tipo de acidente é recorrente no mundo todo onde existe esse tipo de armazenamento. "Muitas vezes é falta de conhecimento do produto químico que induz a esse tipo de acidente", avalia. 

 Ouça o programa na íntegra:

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional das 15h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 07/08/2020 - 16:43

Mais do programa