Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cia dos Atores lança canal oficial no YouTube

Marcelo Olinto, um dos fundadores da companhia, comemora a digitalização de peças antigas do grupo que serão pela primeira vez disponibilizadas na internet

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 11/09/2020 - 17:55

Gláucia Araújo conversou com o ator e um dos fundadores da Cia dos Atores, Marcelo Olinto, no Tarde Nacional desta sexta-feira (11), sobre o lançamento oficial do canal da companhia no YouTube e a programação da estreia.

Acesse o canal da Cia dos Atores no Youtube. 

O canal vai contar com peças antigas da companhia pela primeira vez digitalizadas. "A CIA dos atores existe a 32 anos, então o começo das filmagens nos anos 90 ainda era com fita VHS, material mais perecível", recorda Marcelo. "E a gente sempre teve esse olhar, esse desejo, de salvar esse material mais antigo." 

O grupo conquistou o sonho com a ajuda de edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec) voltado para esse fim. "A partir disso, viabilizou a gente digitalizar Melodrama, com elenco original, uma filmagem de 1995 no Centro Cultural Banco do Brasil", comemora. 

Estão programadas também para entrar no ar no canal as peças Ensaio Hamlet, O Rei da Vela e Devassa, além do projeto inédito Kabaré Online, projeto dos artistas residentes da Cia que inspira-se na obra do alemão Karl Valentin, artista de cabaré, autor e produtor de filmes do início do século XX. 

Clique no player e ouça a etrevista na íntegra:

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional, das 15h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19.

Criado em 11/09/2020 - 18:01

Mais do programa