Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista em direito de família fala sobre aumento no número de divórcios durante a pandemia

Realização de divórcio online facilitou as separações

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 19/11/2020 - 14:14

De acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil (CMB) divulgados recentemente, houve um aumento de 54% nos divórcios durante a pandemia.

Segundo especialistas, o confinamento forçado e o aumento da violência física e psicológica foram os principais fatores que contribuíram para o quadro. Outro fator que facilitou as separações foi a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) ter autorizado a realização de divórcios online.

Gláucia Araújo conversou sobre esse assunto com o advogado, especialista em direito de família, Jorge Passarelli. Segundo ele, quando a mulher tem um padrão de vida muito humilde é mais difícil conseguir terminar uma relação abusiva; "ela não tem para onde ir, os centros de assistência não conseguem lidar com tantas pessoas ao mesmo tempo e elas dependem de um lar, principalmente pra cuidar dos filhos", disse Passarelli.

O advogado orientou mulheres que estão passando por um relacionamento abusivo a procurarem a Defensoria Pública ou a Delegacia da Mulher e falou ainda sobre como funciona o divórcio online.

Ouça a entrevista na íntegra, que foi ao no Tarde Nacional da última quarta-feira (18), clicando no player acima.

Criado em 19/11/2020 - 16:51

Mais do programa