Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pedro Luís conduz oficina sobre composição musical e fala de atividades na pandemia

Compositor e instrumentista, fundador do Monobloco, vai dar dicas e orientar novos letristas em composições

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 05/01/2021 - 17:29

Em entrevista a Glaucia Araujo, no programa Tarde Nacional Rio, Pedro Luís contou um pouco sobre as atividades durante a pandemia do coronavírus e sobre a oficina que vai oferecer na programação de férias do Instituto Estação das Letras. O curso “A inspiração vem de onde? Composição musical e autoral” é voltado para compositoras, compositores e letristas em qualquer nível de desenvolvimento. Serão quatro encontros virtuais, a partir do dia 11 de janeiro, que vão falar de composição musical, criação e parceria autoral, composição sob encomenda, inspiração e transpiração.

Saiba mais no player acima.

Durante o isolamento social, Pedro não ficou parado.

 

"Eu fiz muitas parcerias, muitas lives minhas, fui convidado, a série que montei no meio do ano, nas quatro quartas-feiras de julho, conversando com cinco das grandes intérpretes femininas que gravaram canções minhas, a gente foi criando coisas para manter o exercício, se inspirar, se conectar com as pessoas das maneiras possíveis", contou.

 

Ele também relembrou e comentou sobre os desfiles do Monobloco e a perspectiva para o atípico Carnaval de 2021, entre outros assuntos.

 

"Quando liberar, vai ser um alívio, vai ser com certeza um desfile muito especial", afirmou.

 

Sobre a oficina, para ele será um desafio, uma experimentação. Pedro, que já teve outras experiências na posição de professor, como nas oficinas feitas pelo Monobloco, pretende organizar as aulas tendo como base algumas de suas canções. A ideia é falar das experiências dele com inspiração e das metodologias que usa para composições, tanto as para uso próprio, como as sob encomenda ou parcerias das mais diversas.

Inscrições e informações pelo e-mail iel@estacaodasletras.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99127-4088.

Criado em 05/01/2021 - 18:37

Mais do programa