Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival WDC de Danças Urbanas acontece na Rocinha neste fim de semana (20 e 21)

Diretora, Ana Lúcia Silva, fala sobre a quinta edição do evento no Tarde Nacional Rio

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 19/02/2021 - 17:41

Coreógrafa e professora de dança, Ana Lúcia Silva, diretora da Cia Livre de Dança, da Rocinha, conversou com Luciana Valle no Tarde Nacional Rio desta sexta-feira (19). Ela está à frente da quinta edição do Esquenta WDC, versão compacta do Festival WDC de Danças Urbanas, que acontece na quadra da comunidade, neste fim de semana, dias 20 e 21 de fevereiro, entre 10h e 20h30.

Ana é nascida e criada na Rocinha, onde desenvolve diversas ações sociais com o objetivo de passar conhecimentos sobre a dança para crianças e jovens da comunidade, como aulas de dança, workshops, colônia de férias etc. A Cia Livre de Dança é uma escola e Ponto de Cultura, fundada por Ana em 1999.

O evento acontecerá na quadra da Acadêmicos da Rocinha, seguindo todas as normas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19. A iniciativa conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, "que simplesmente ajuda os profissionais de cultura nesse momento tão desafiador", reforça Ana Lúcia.

O Esquenta WDC vai apresentar workshops de dança reunindo nove renomados coreógrafos, com vagas para 60 pessoas nos dois dias (a capacidade de público é de 300 pessoas). Também está programada uma batalha de hip hop e de estilo livre em que dançarinos disputam quem é o melhor das danças urbanas e concorrem a uma premiação em dinheiro.

Até o ano passado, o WDC era realizado durante uma semana inteira, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Por causa da pandemia e para atender à demanda do público, Ana resolveu fazer uma versão compacta do festival, concentrada na Rocinha, comunidade onCia Livre de Dançade o festival foi criado. O objetivo do evento é divulgar a cultura urbana pela troca de conhecimento, buscando inspirar jovens talentos da dança, além de incentivar e fomentar a profissionalização de dançarinos, investindo em ações sociais na comunidade da Rocinha, com aulas regulares durante todo o ano.

Ouça a entrevista completa clicando no player acima. 

Criado em 19/02/2021 - 18:23

Mais do programa