Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o projeto Ar(te) Cor(po) Temp(l)o no Complexo da Maré

Jeniffer Rodrigues, professora de balé e idealizadora, falou sobre a iniciativa que segue até o dia 20 de março com diversas atividades gratuitas

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 12/03/2021 - 15:42

O projeto Ar(te) Cor(po) Temp(l)o, que acontece no Complexo da Maré, tem o objetivo de estimular o autoconhecimento e a valorização do indivíduo pela cultura artística. A ideia é valorizar a capacidade das pessoas enquanto cidadãos, fortalecer sua autoestima através do conhecimento, da experimentação pela vivência em diferentes atividades, como oficinas, palestras, atendimento psicológico, apresentações, exposições e dança.

O Ar(te) Cor(po) Temp(l)o foi idealizado pela professora de balé Jeniffer Rodrigues, que conversou com Luciana Valle, no Tarde Nacional Rio desta quarta-feira (10). A programação artística, gratuita, vem acontecendo desde o dia 22 de fevereiro e segue até 20 de março, com atividades presenciais sendo realizadas na Maré, mais precisamente na Rua Capivari, 39, no Morro do Timbau, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a covid-19.

Para Jeniffer, que aprendeu a dançar e hoje trabalha na comunidade, a realização de atividades culturais na região é muito importante. Ela fala em agradecimento por poder acompanhar "o quanto que a cultura pode ser muito potente nesse espaço".

O projeto foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc e acontece em parceria para o uso do espaço do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integrado (CADI) da região. Durante a entrevista, Jeniffer fala sobre os efeitos da pandemia nas atividades culturais e nas aulas de balé, que foram suspensas, ressaltando a importância da realização desse tipo de evento.

Entre as ações oferecidas, todas de graça, estão: Circo Kids, Circo Teen, cuidados com o corpo, diferentes modalidades de dança, automaquiagem, encontro com profissionais da psicologia, mostra artística das oficinas e projeção de videodança.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima.

Criado em 12/03/2021 - 16:25

Mais do programa