Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regulação do aluguel por temporada é tema do Tarde Nacional

Comissão de Turismo da OAB/RJ quer disciplinar a hospedagem domiciliar no país

Em entrevista ao Tarde Nacional, desta quarta-feira (24), o presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJHamilton Vasconcellos, falou sobre a regulamentação do aluguel por temporada no país. Um projeto já foi entregue ao Ministério do Turismo e prevê a exigência de licenciamento, cadastro e tributação de ISS. O objetivo é proteger a atividade hoteleira e a destinação original dos edifícios residenciais.

O presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ comentou sobre a ocupação da cidade do Rio na Copa do Mundo de futebol. "Na Copa do Mundo foram 120 mil pessoas hospedadas aqui pelo Airbnb, de 150 nacionalidades", informou. Diversos bairros da cidade do Rio receberam turistas de outras partes do mundo. Ele alerta que os benefícios para quem aluga, os propietários, são claros, mas, síndicos e vizinhos ainda estão conhecendo os problemas ocasionados por esta prática até recentemente pouco utilizada.

Ouça a entrevista no player acima.

O programa Tarde Nacional é transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 15h às 17h, com apresentação de Luciana Valle.

Criado em 24/05/2017 - 20:20