Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trio Nordestino apresenta disco novo e faz lançamento pelo país

E antes da turnê, o sanfoneiro Beto Sousa deu uma paradinha no Tarde Nacional

No AR em 19/05/2017 - 17:09

Em entrevista ao Tarde Nacional desta quinta-feira (18), o sanfoneiro, Beto Sousa, integrante do Trio Nordestino, falou sobre o lançamento do disco, "Trio Nordestino canta o nordeste". O grupo está na véspera do embarque para a turnê, que vai apresentar o novo trabalho pelo país, tendo o primeiro show marcado para este sábado (20), em Palmas, Tocantins, depois seguindo para outra apresentação, no dia 26 de maio, para Conceição do Coité, na Bahia.

Criado em 1958, na cidade de Salvador, o Trio Nordestino atravessou quase seis décadas até chegar ao “Trio Nordestino canta o nordeste”. Com mais de cinquenta discos gravados, o grupo decidiu reafirmar sua presença na música brasileira, homenageando vários compositores nordestinos e contando, nesta nova obra, com a participação de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará’).

Atualmente, o Trio Nordestino é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário, no triângulo e na voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo); Jonas Santana, na zabumba; e Beto Sousa, sanfoneiro (afilhado de Lindú). Uma nova geração de músicos levando adiante a alegria, a tradição e o humor do trio como uma marca registrada.

Ouça a entrevista e algumas músicas do disco novo clicando no player acima!

Criado em 19/05/2017 - 17:37