Este ano, a Feira do Livro faz uma campanha para arrecadar obras que serão doadas a escolas gaúchas. Nos meses de abril e maio as enchentes históricas no Rio Grande do Sul mataram dezenas de pessoas e desalojaram centenas. Várias escolas foram destruídas e perderam suas bibliotecas.
A escritora Cris Mazza, que mora em Bragança Paulista, fez uma campanha na cidade e chegou à Feira com 500 livros. “Bati de porta em porta, mas não sabia como doar. Até que vi uma postagem da Feira do Livro e vim aqui”, conta.
A voluntária Patrícia Auerbach faz parte da Redelê, que organiza e faz a triagem dessas doações. “A meta é conseguir 40 mil livros, um para cada aluno prejudicado pelas enchentes”, afirma. “Precisamos muito de livros infantis. Aceitamos qualquer estilo, mas ainda arrecadamos pouco para as crianças”, completa Patrícia.
As doações podem ser feitas até domingo (7), na tenda “Quer doar um livro?”, perto da entrada da Feira do Livro, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Também é possível fazer doações em pontos de coletas instalados em livrarias na cidade de São Paulo.
Ouça, no player acima, a entrevista sobre a arrecadação de livros para as escolas gaúchas.