Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Perdas e Danos": taxação de fortunas foi interrompida com golpe de 1964

Podcast da Radioagência Nacional é o tema da coluna Pod Ouvir desta semana

Tarde Nacional - São Paulo

No AR em 13/08/2024 - 15:00

A tentativa de aumentar os impostos sobre as grandes fortunas no Brasil foi um dos estopins do golpe que entubou uma ditadura militar no país, em 1964. O 6º episódio do podcast Perdas e Danos, “O Meu Pirão Primeiro”, puxa esse e outros fios do novelo econômico que estavam em disputa naqueles tempos.

Isenção de carnes, cashback para população mais pobre e imposto menor ou alíquota zero para medicamentos. Esses são alguns dos pontos da regulamentação da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados, agora, em 2024. E adivinha qual continua sendo um grande entrave para a Reforma Tributária avançar no Brasil: sim, a taxação de grandes fortunas.

Como forma de confundir esse assunto tão crucial para a democracia brasileira, campanhas com memes invadem os celulares de todos os brasileiros, distorcendo informações e bloqueando avanços sobre o assunto.

Quem traz essa análise é a jornalista Eliane Gonçalves na coluna Pod Ouvir desta semana.

O podcast Golpe de 64: Perdas e Danos pode ser ouvido no site da Radioagência Nacional e nas principais plataformas de podcasts. Surdos e ensurdecidos terão à disposição uma versão com libras no YouTube da Rádio Nacional.

A série é uma produção da Radioagência Nacional, idealizada e realizada pelas jornalistas Eliane Gonçalves e Sumaia Villela.

Clique no player acima para conferir. 

Criado em 13/08/2024 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa