Se estivesse vivo, o escritor Paulo Leminski teria feito 80 anos no fim de agosto. Por isso, a família Ruiz Leminski veio a São Paulo para uma série de celebrações no Sesc Avenida Paulista. Priscila Kerche conversou com as filhas do poeta para a coluna Marca Página.
Aurea Leminski, presidente do Instituto Paulo Leminski conta de onde veio a erudição do pai e o hábito pelos estudos. Já a escritora e compositora Estrela Leminski fala da parte musical da carreira do artista e do lançamento do livro "Quando a inocência morreu" (Ed. Iluminuras), uma ficção que parte da pesquisa histórica sobre a origem da família. Ela cantou as composições do pai no projeto "Leminskanções", que teve entrada gratuita, no dia 8 de setembro, no térreo do Sesc Avenida Paulista.
Paulo Leminski nasceu em 24 de agosto de 1944, em Curitiba e foi casado com a poeta e compositora Alice Ruiz. Publicou romances, biografias, livros de poesia e traduções. Também compôs músicas gravadas por artistas como Itamar Assunção, Moraes Moreira e Caetano Veloso.
Ouça, no player acima, a coluna Marca Página, no Tarde Nacional São Paulo.