O programa Tarde Nacional conversou com o mestre em gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, fisioterapeuta na secretaria de saúde do Distrito Federal e professor de fisioterapia na faculdade UniEuro e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Hudson Azevedo Pinheiro.
Com o envelhecimento da população, começam a surgir novas classificações para a velhice. A quarta idade seria composta pela população que tem mais de 80 anos. Segundo o especialista, é preciso novas políticas públicas que atendam essa população de forma específica.
Ouça a entrevista completa no player abaixo.
Segundo Hudson, há necessidade de se pensar em novas políticas e novos hábitos que possam contribuir para que a chegada nessa faixa etária seja com melhor qualidade de vida.
"Hoje a gente (em Brasília) tem menos de 10% da população com mais de 60 anos fazendo atividade física. Infelizmente aqui no Brasil a gente ainda confunde atividade física com trabalho", afirmou Hudson.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.