Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

 Brasil vive situação paradoxal no panorama da doação de órgãos, diz médico

Ouça entrevista com cirurgião cardiovascular

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Tarde Nacional entrevista o cirurgião cardiovascular, José Lima Oliveira Júnior, que também é integrante da Comissão de Remoção de órgãos da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO).

Segundo o médico, o Brasil vive atualmente uma situação paradoxal no panorama da doação de órgãos. "Nós temos o segundo maior programa público de transplantes, em números absolutos no mundo, e ao mesmo tempo um número grande de pacientes morrendo na fila de espera, relata o cirurgião cardiovascular.

Ele também explica quem pode doar, quais os procedimentos e destaca também a atuação da ABTO.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 27/09/2017 - 21:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.