A apresentadora Márcia Dias reestreia o quadro Fazendo Bem no programa Tarde Nacional. A convidada do quadro é a presidente do Instituto do Bem, Raquel Barbosa, que fala sobre o projeto PRO Transplante, iniciativa idealizada por um professor de medicina de Natal, no Rio Grande do Norte, que já aumentou a qualidade de vida de centenas de pessoas. Hoje o instituto tem mais de 300 pacientes.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
A ONG trabalha durante todo o processo do transplante, da conscientização para aumentar o número de doadores de órgãos até a assistência multidisciplinar para os pacientes que estão na lista de espera e para os que já foram transplantados.
"Uma das nossas principais missões é manter esses pacientes ativos, ou seja, com todos os laudos, os exames, com a saúde estável, para que no momento que consigamos o órgão, ele possa fazer o transplante", declarou Raquel.
O projeto oferece ajuda psicológica, médica, jurídica e também reinserção no mercado de trabalho aos pacientes transplantados ou que esperam o transplante.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.