O Distrito Federal recebe a partir desta sexta-feira (1) a Virada do Cerrado. O evento promove atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais até domingo (3) em todas as regiões administrativas e une a população em um grande movimento pela sustentabilidade. A programação inclui rodas de conversa, apresentações musicais, saraus, oficinas, palestras, mutirões de plantio em áreas verdes, feiras agroecológicas, caminhadas, passeios ecológicos, entre outras atrações.
Um dos grupos musicais que abrem o evento nesta sexta, no palco da Virada na Praça dos Três Poderes, é a banda “Maria Sabina & a Pêia”. A banda, que mistura música brasileira com batidas psicodélicas, concorreu ao prêmio do Festival de Música da Rádio Nacional FM, em 2016, com a música “Potente Amor” e acaba de lançar seu primeiro EP, intitulado "Tempo Arruaceiro".
As apresentadoras Márcia Dias e Luciana Vale, direto da Nacional do Rio de Janeiro, conversam com uma das organizadoras do evento, a subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental Gabriela Barbosa Batista, e com a cantora Maria Sabina, vocalista da banda. Ouça a entrevista completa.