Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais são os direitos da mulher com câncer de mama

O câncer de mama é uma doença cujos portadores passam a ter direitos especiais para que possam ter melhores condições de vida e acesso a tratamentos

O câncer de mama é uma doença que tem atingido muitas mulheres, mas muitas delas não sabem que, a partir do momento em que descobrem a doença, passam a ter direitos especiais para que possam ter melhores condições de vida e acesso a tratamentos. Saiba quais são esses direitos com a advogada especializada em Direito à Saúde e Direito do Consumidor, Gabriela Guerra. 

Segundo Gabriela Guerra, a lei garante, o difícil é fazer cumprir. As mulherrtes podem passar por algumas burocracias, pra conseguir o que é direito delas tanto no Sistema Único de Saúde, quanto isenção de impostos, elas vão ter que enfrentar algumas barreiras pela frente. O primeiro deles é saber que toda mulher que sofre de câncer de mama e precisa fazer a retirada nem que seja parcial ela tem direito também à reconstrução mamária. Se ela tem plano de saúde ou se faz tratamento pelo SUS.

Essas mulheres têm direito à aposentadoria por invalidez e também ao auxílio-doença.

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Câncer de mama
Câncer de mama - Senado Federal/ Procuradoria Especial da Mulher/ CC BY 2.0/ Wikimedia Commons

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 17/10/2017 - 18:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.