Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Saúde Única destaca elo entre a saúde humana, animal e ambiental

Data evidencia a importância do médico veterinário como protagonista nessa cadeia interdisciplinar

Tarde Nacional

No AR em 08/11/2017 - 17:40

Márcia Dias, do Tarde Nacional - 2ª parte, bate um papo com o integrante da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (CNSPV), Fred Monteiro, sobre o Dia Mundial da Saúde Única. Você já ouviu falar? Cada vez mais, o mundo globalizado evidencia a importância do médico veterinário na saúde pública, humana e ambiental.. A data foi comemorada no último dia 3 de novembro pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

"O conceito de saúde única vem no sentido de verificar que homens e animais convivem no mesmo ambiente e vemos que há um elo indissociável entre essas relações",   apontou.

Veterinário

Sobre a dinâmica dessas interações, Fred destaca o risco de novas doenças e apela ainda para o uso racional de antibióticos em humanos. Na entrevista, Fred explica, ainda, o termo saúde única, que não se restringe somente à medicina veterinária e sobre seu uso em diversos países.

Ouça a entrevista completa:

O Tarde Nacional é transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 15h às 17h, com apresentação de Luciana Valle, no Rio de Janeiro, e de Márcia Dias, em Brasília.

Criado em 08/11/2017 - 18:19

Mais do programa