Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretora do SLU comenta sobre situação dos catadores após fim do lixão da Estrutural

Considerado o segundo maior lixão do mundo, o Lixão da Estrutural foi fechado no último sábado (20)

No AR em 23/01/2018 - 18:08

No último sábado (20), o segundo maior lixão do mundo, o Lixão da Estrutural foi finalmente fechado. Ao longo de sua história depois de quase seis décadas de existência o lixão chegou a armazenar 40 milhões de toneladas de resíduos. O encerramento das atividades estava previsto para o segundo semestre do ano passado e foi adiado após pedidos dos catadores que atuavam no depósito. 

Para absorver o lixo produzido pela população do Distrito Federal, o governo criou o Aterro Sanitário de Brasília, em uma área entre Samambaia e Ceilândia, outras duas regiões administrativas do DF. A diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Kátia Campos, fala sobre a transição e sobre como fica a situação dos catadores.

Clique no player acima e ouça o Tarde Nacional.

Criado em 23/01/2018 - 18:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.