Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caio Tozzi é o convidado do Encontro com o Escritor

 O escritor, roteirista e jornalista fala sobre sua trajetória pelo universo da literatura, que começou quando ainda era criança.

Tarde Nacional

No AR em 02/03/2018 - 19:38

Caio Tozzi é o convidado do quadro Encontro com o Escritor. O escritor, roteirista e jornalista, fala sobre sua trajetória pelo universo da literatura, que começou quando ainda era criança. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em roteiro audiovisual na PUC-SP, Tozzi trabalhou com jornalismo e publicidade, concebendo também projetos de livros e revistas.

É autor do livro “O segredo do disco perdido – uma aventura ao som do Clube da Esquina” (2014), em parceria com Pedro Ferrarini, e “Tito Bang!”(2015). Além disso, coordenou produções audiovisuais e atuou como roteirista em filmes como “Zoológico de São Paulo – 50 anos de história com a natureza”(2008), “Mitos & Ícones” (2009),  “Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois” (2011), sobre a trajetória do personagem mais famoso do escritor e cartunista Ziraldo, e “A vida não basta” (2013), que conta histórias de pessoas que vivem pela arte, e tem a participação de Milton Hatoum, Ferreira Gullar, Toquinho, Denise Fraga, entre outros.

Ele fala sobre as principais influências que o incentivaram a escrever seus livros. Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 02/03/2018 - 19:50

Mais do programa