A Fundação Renova leva ao 8º Fórum Mundial da Água as experiências e os resultados parciais dos programas de reparação dos impactos do rompimento da barragem de Fundão, desde Mariana (MG) até a foz do rio Doce (ES).
O programa Tarde Nacional conversou sobre esse assunto com o diretor da Fundação Renova, Roberto Waack. Ele antecipa o que será levantado nas palestras, como as ações, programas e projetos para a região da Bacia do Rio Doce e dos municípios afetados.
A fundação apresenta esta quarta-feira (21) a mesa-redonda “Recuperação de bacias hidrográficas: casos de referência nas regiões”, a palestra “Iniciativas multi-stakeholder para a recuperação da Bacia do Rio Doce”, e, amanhã a palestra “O Desastre de Mariana - soluções sustentáveis para restaurar ecossistemas terrestres e fluviais”.
A Fundação Renova é uma entidade de gestão autônoma que foi criada após a assinatura de um Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) entre a Samarco e as controladoras Vale, BHP e a União e diversas autarquias federais e estaduais.
Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista.