Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Master Coach dá dicas para mulheres de como superar estereótipos no trabalho

Segundo o IBGE, as mulheres brasileiras ganham, em média, 75% do que os homens ganham

No AR em 13/03/2018 - 18:37

As mulheres conquistam cada vez mais novos postos de trabalho em diferentes áreas. Elas enfrentam muitos desafios e preconceitos no ambiente de trabalho, além de desigualdade salarial. Segundo estudo divulgado pelo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  as mulheres brasileiras ganham, em média, 75% do que os homens ganham. Outras pesquisas apontam que as mulheres recebem, em média, cerca de 30% a menos que os homens, com poucas ou nenhuma justificativa de produtividade. 

Outro fator que dificulta a vida das mulheres são os preconceitos e mitos relacionados a conduta delas no ambiente de trabalho. Entre os mitos que são reproduzidos no ambiente organizacional, estão o de que os homens possuem inteligência emocional mais elevada do que as mulheres; que as mulheres falam mais do que homens, são mais emotivas e tendem a ser assim no trabalho também, entre outros. A  Master Coach Fernanda Chaud, da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching). fala sobre como superar esses mitos e dá algumas dicas de como superar estes estereótipos no ambiente corporativo. Ouça a entrevista no player.

Criado em 13/03/2018 - 18:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.