Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica alerta sobre aumento da obesidade entre as crianças e adolescentes

Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia da Regional do Paraná explica que os principais fatores que levaram a esse dado alarmante é o sedentarismo e má alimentação.

Tarde Nacional

No AR em 08/05/2018 - 16:11

Nos últimos anos, aumentou os casos de obesidade entre crianças e adolescentes em todo o mundo. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já atinge 124 milhões de crianças, superior ao número de adultos obesos.

A presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia da Regional do Paraná, doutora Silmara Leite, explica que os principais fatores que levaram a esse dado alarmante é o sedentarismo e má alimentação nestas faixas etárias. "Nós deveríamos estimular a redução do tempo de celular e computador, o tempo na frente das telas de uma forma geral para poder estimular maior atividade física", propõe.

Ela afirma, ainda, que o consumo de alimentos industrializados com excesso de sal, acúçar, gordura trans e conservantes aliado a falta de atividade física é uma grande preocupação e pode impactar a saúde dessas crianças no futuro. "Deveria haver uma regulação maior para evitar as propagandas que estimulam que as criaças comam de forma inadequada", defende

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/05/2018 - 16:59

Mais do programa