Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coral ajuda na recuperação de crianças com fissuras labiopalatinas

O Coral é dirigido pela cantora e compositora Márcia Tauil

Tarde Nacional

No AR em 26/12/2018 - 17:36

Na semana do Natal, Tarde Nacional destaca um projeto musical de inclusão de crianças, pacientes com fissuras labiopalatinas, do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Trata-se de coral dirigido pela cantora e compositora Márcia Tauil, que está ajudando esses pequenos pacientes a superar problemas fonoaudiológicos durante o tratamento.  Esse projeto nasceu do sonho de Liliane Rios, enfermeira do Serviço Multidisciplinar de Atendimento aos Fissurados do HRAN.

O projeto busca melhorar a autoestima dos integrantes e ajudar outros pacientes que enfrentam as mesmas dificuldades como uma forma de superar a doença com alegria. De acordo com Márcia, a voz é um dos desafios que os pacientes enfrentam através do tratamento cirúrgico e fonoaudiológico. Como uma forma de captar recursos para a causa, Márcia Tauil está divulgando o CD "Música do Bem". No álbum, a cantora interpreta músicas de compositores parceiros como Reginaldo Mil e Zé Carapídia, compositor da canção Asa Morena.

 As apresentadoras Fátima de Mello e Dáurea Gramático conversaram com a cantora e diretora da Coral Márcia Tauil e com Liliane Rios, enfermeira idealizadora desse projeto. Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 26/12/2018 - 18:22

Mais do programa