Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biólogo fala sobre aumento de ataques de escorpiões no país

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de ataques de escorpiões teve um aumento de 80%, no país nos últimos cinco anos,

Tarde Nacional

No AR em 11/02/2019 - 16:49

Nos últimos cinco anos, o número de ataques de escorpiões teve um aumento de 80%, no país. Em 2017, por exemplo, foram confirmados 143 óbitos por picada de escorpiões, segundo dados do Ministério da Saúde. Cuidados básicos podem ajudar a evitar picadas ou que surja algum escorpião visitante na sua casa. De acordo com Giuseppe, fatores como o crescimento das cidades, o aumento do calor e o aumento da população de baratas e outros insetos, favorecem a proliferação desses animais. 

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com o Biólogo Giuseppe Puorto, membro do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MS). Ele deu dicas de como verificar e não ser pego de surpresa com os escorpiões. Entre elas, a de verificar sempre o sapato antes de calçar e evitar o acúmulo de entulho e materiais de construção em quintais e terrenos baldios.

Ouça a entrevista completa:

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira e estagiário Jailson Sena (sob supervisão de Denise Oliveira).

 

 

Criado em 11/02/2019 - 17:00

Mais do programa