Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre os novos tratamentos relacionados ao vírus HIV

Dennis Armando Bertolini, farmacêutico virologista e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias, fala sobre os desafios no enfrentamento ao HIV.

No AR em 06/02/2019 - 18:13

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos por não saber que estavam contaminadas pelo HIV ou por começarem tarde demais o tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a OMS, estima-se que 37 milhões de pessoas vivam com o vírus em todo o planeta, sendo que apenas 75% sabe de sua condição e 60% recebem tratamento.

Para reverter esse quadro, pesquisadores de todo o mundo tem feito grandes esforços para estudar e compreender o vírus HIV, causador da Aids. Cada dia são testados novos tratamentos, pesquisas e diagnósticos sobre o vírus, trazendo esperanças de cura para a doença. O uso de antirretrovirais têm ampliado a expectativa de vida e bem-estar de pacientes infectados pelo vírus durante tratamento. Porém, o desenvolvimento de uma vacina contra o HIV ainda é um dos grandes desafios da medicina. 

O doutor Dennis Armando Bertolini, farmacêutico virologista e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias, fala sobre esse e desafios no enfrentamento ao HIV. Dr. Bertolini, que também é professor de Virologia Clínica na Universidade Estadual de Maringá, explica sobre a atuação do vírus no organismo e também fala sobre os avanços no tratamento ao Tarde Nacional.

Criado em 06/02/2019 - 18:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.