Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Abril Marrom alerta para prevenção e diagnóstico precoce da cegueira

Apresentadores do Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com o médico oftalmologista Vinicius Kniggendorf, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).

Tarde Nacional

No AR em 12/04/2019 - 18:21

Instituições e profissionais de saúde celebram esse mês a campanha Abril Marrom, que alerta sobre o combate à cegueira. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), existe no Brasil mais de um milhão de cegos e mais de 6 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência visual.

De acordo com a entidade, muitas vezes, a perda da visão pode ser evitada com prevenção e diagnóstico precoce de doenças da visão.

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com o médico oftalmologista Vinicius Kniggendorf, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).

Na próxima segunda-feira, 15 de abril, o médico participa de uma séria de atividades realizadas no Hospital Regionl de Santa Maria com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a cegueira.

Das 9h às 12h, uma equipe de profisionais estarão realizando exame gratuito de aferição da pressão intraocular em prevenção ao glaucoma para pessoas acima de 14 anos que não estejam usando lentes de contato. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Criado em 12/04/2019 - 18:32

Mais do programa