Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Maio Verde alerta para a prevenção e combate ao glaucoma

Ação gira em torno do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio

No AR em 21/05/2019 - 16:28

A campanha Maio Verde reúne profissionais e organizações de saúde dos olhos para alertar sobre a importância do diagnóstico, prevenção e combate ao glaucoma. A ação gira em torno do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma comemorado no dia 26 de maio.

O oftalmologista do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) e especialista em glaucoma, Yuji Abe, conversou com os apresentadores do programa Tarde Nacional. Ele explicou sobre os sintomas e consequências da doença e reforçou sobre a importância de fazer um check-up oftalmológico anual para preveni-la.

Ouça no player abaixo:


O glaucoma mais comum, primário de ângulo aberto, é assintomático na fase inicial da doença.

 

"Muitas pessoas confundem o glaucoma com a pressão alta no olho. Mas isso não é verdade. Tem tipos de glaucoma, por exemplo, em que a pressão do olho não aumenta", afirmou.

 

O HOB realiza no próximo domingo (26), junto com o Hospital de Olhos (INOB) e Hospital de Olhos do Gama (HOG), a ação "Olho Vivo no Glaucoma", com exames gratuitos de aferição da pressão intraocular, avaliação do nervo óptico, aferição da pressão arterial, glicemia, bioimpedância e orientação nutricional. A atividade será realizada das 9h às 13h, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade. 

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 21/05/2019 - 16:42