Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre os perigos da automedicação

De acordo com pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) a automedicação é um hábito comum a 77% dos brasileiros.

Tarde Nacional

No AR em 06/05/2019 - 18:18

Dia 5 de maio foi o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, data que alerta para os perigos da automedicação. No Brasil, a grande maioria da população faz uso recorrente de remédios sem prescrição médica. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do Instituto Datafolha, a automedicação é um hábito comum a 77% dos brasileiros que fizeram uso de medicamentos nos últimos seis meses. 47% deles se automedica pelo menos uma vez por mês, e um 25% utiliza medicamentos dessa forma pelo menos uma vez por semana.

Os apresentadores do programa Tarde Naconal conversaram com a Dra. Josélia Frade, farmacêutica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), mestre em Ciências Farmacêuticas e especialista em Farmácia Clínica pela Universidade do Chile e pela Universidade de Granada, na Espanha. Ela é uma das líderes do Movimento Clínico Nacional que há 20 anos estuda os problemas relacionados ao uso de medicamentos e assessora da presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Ouça a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 06/05/2019 - 18:26

Mais do programa