Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moyseis Marques fala sobre show em homenagem a Chico Buarque em Niterói

Cantor e compositor também conversou sobre a carreira e sua relação com a música

Tarde Nacional

No AR em 31/05/2019 - 19:00

O Tarde Nacional, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, desta sexta-feira (31) foi especial. Recebemos no estúdio o violonista, cantor e compositor, Moyseis Marques, mineiro de nascimento, criado no subúrbio carioca (Vila da Penha), berço de grandes artistas, como ele.

Na terça-feira (04 de junho), Moyseis sobre ao palco do Teatro Municipal de Niterói para apresentar um show com músicas de Chico Buarque. A apresentação faz parte da exposição, “Quem te viu, quem te vê”, em homenagem aos 75 anos de vida do grande compositor brasileiro.

Durante a entrevista, que pode ser ouvida clicando no player acima, Moyseis falou sobre sua relação com a música, com o forró que marcou seu início de carreira como músico, com as composições geralmente feitas com parceiros, além das parcerias que estão no forno, entre outros assuntos. Ele veio ao estúdio com o violão e apresentou algumas das músicas que fazem parte dessa história.

Mais informações sobre Moyseis Marques:

Mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), Moyseis Marques é cantor, compositor e violonista. Começou a fazer da música profissão em 1999 e, nestes 20 anos de carreira, dedicou-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé de serra e a chamada MPB. Participou ativamente do movimento de forró universitário do final dos anos 90. Fundou as bandas "Casuarina", "Forró na Contramão" e "Tempero Carioca", e, em 2001, começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, participando ativamente da sua revitalização, junto a outros grandes nomes da música carioca.

Lançou cinco discos: “Moyseis Marques" (Deck Disc, 2007), “Fases do Coração" (Deck Disc 2009), “Pra Desengomar" (Biscoito Fino 2012), “Casual Solo" (Fina Flor, 2014) e "Made in Brasil" (Sarau, 2015). Em breve será lançado o seu DVD, pela Biscoito Fino, comemorando 20 anos de carreira e 40 de idade, com participações de Laila Garin, Marcelo Mimoso, Kiko Horta, João Martins e Chico Buarque de Hollanda.

Agenda: 

- Terça-feira, 04 de junho, às 19 horas, Moyseis Marques faz show cantando Chico Buarque, na exposição “ Quem te viu, quem te vê” , no Teatro Municipal de Niterói. A exposição traz 54 caricaturas selecionadas por um júri nacional e o show “ Moyseis canta Chico “ , comemorando 75 anos do homenageado.

- Sábado, 08 de junho, às 21 horas, tem a Roda de Samba do Moyseis Marques, evento mensal, que acontece no tradicional Beco do Rato, que fica na Rua Joaquim Silva, 11, Lapa.

Criado em 31/05/2019 - 19:35

Mais do programa