Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos de Leite Humano do DF precisam de doadoras

Coordenadora do Programa de Bancos de Leite do Distrito Federal, Miriam Santos, reforçou sobre a importância da doação para garantir a sobrevivência de bebês internados na rede pública de saúde

Tarde Nacional

No AR em 25/06/2019 - 16:07

No período de férias de julho, época em que muita gente viaja, há uma baixa no nível de estoques de leite humano em todo o país, é o que afirma a coordenadora do Programa de Bancos de Leite da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Miriam Santos. Em entrevista ao Tarde Nacional, ela explicou que a situação dos estoques de leite no DF é bastante crítica e reforçou sobre a importância da doação para garantir a sobrevivência de bebês internados na rede pública de saúde.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:


Ela tirou as principais dúvidas dos ouvintes sobre como funciona o procedimento para a coleta e doação. Segundo ela, um pote de 300 ml pode alimentar até dez bebês. 

 

"Não existe melhor alimento para o início da vida do que o leite materno, porque além de alimentar, esse leite também gera imunidade, por isso ele é extremamente importante para as crianças que estão internadas em unidades neonatais", afirmou.

 

Miriam esclareceu que quanto mais leite é tirado, mais a mãe produz.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira e Andrea Quintiere

Produção de estúdio: Denise Oliveira

Trabalhos Técnicos: José Lins e Luiz Emanuel Junqueira

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 25/06/2019 - 16:25

Mais do programa