Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bombeiro alerta sobre cuidados com brincadeiras com fogo durante festas juninas

Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal alertou sobre os cuidados para não provocar ou se envolver em acidentes durante essas comemorações.  

Tarde Nacional

No AR em 11/06/2019 - 17:50

O mês de junho é conhecido pelos tradicionais festejos juninos. Para celebrar as festas do período, a população entra no clima de folia e aderem às brincadeiras com fogos de artifício, fogueiras, e muitos até se arricam a soltar balões, prática classificada como crimonosa. Mas a alegria pode se tornar perigosa, quando não tomadas devidas precauções, de acordo com o Capitão Wilson Souza Mendes, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O capitão, em entrevista ao programa Tarde Nacional, alertou sobre os cuidados para não provocar ou se envolver em acidentes durante essas comemorações.  

Ele também comentou sobre os casos recentes de vazamento de gás que causaram mortes em Campos do Jordão e Santiago, do Chile. No último domingo, um empresário e a filha morreram dentro de um apartamento em Campos do Jordão com possível vazamento de gás de um aquecedor. Em maio deste ano, seis turistas brasileiros morreram na capital do Chile por inalação de monóxido de carbono proveniente de vazamento de gás de aquecedor. 

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 11/06/2019 - 18:04

Mais do programa