Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parques e reservas de todo o país terão programação especial

Campanha "Um dia no Parque" busca incentivar o contato da população com a natureza em áreas protegidas de todo o país, além de despertar a consciência ambiental.

No AR em 19/07/2019 - 18:50

A campanha “Um Dia no Parque” está convidando brasileiros para visitarem áreas naturais protegidas em todo o país. A campanha realizada pela Coalizão Pró Unidades de Conservação (Pró UC's) está na segunda edição. O objetivo é valorizar e incentivar o contato da população com a natureza em áreas protegidas de todo o país, além de despertar a consciência ambiental.

No próximo domingo, dia 21 de julho, várias unidades do país terão atividades e desconto na entrada. 

Entre as áreas já confirmadas na ação estão os Parques Nacionais da Tijuca, Iguaçu, Serra da Bodoquena, Aparados da Serra e Serra da Capivara, os Parques Estaduais de Ibitipoca e Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, Vila Velha, Ilha do Mel e Guartelá, no Paraná, o Refúgio de Alcatrazes em São Paulo, entre outras.

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com Mariana Napolitano, gerente de ciências do WWF-Brasil, uma das instituições envolvidas na campanha, sobre a programação.

Criado em 19/07/2019 - 19:01